Professor Nivaldo

- Professor Nivaldo
- Nossa Senhora das Dores, Sergipe, Brazil
- Biólogo Professor de Ciências biológicas a 27 anos Pós graduado em biotcnologia e Meio ambiente Contato prof-nivaldo@hotmail.com

quarta-feira, 27 de agosto de 2014
Inter pessoalidade
Inter pessoalidade
Viver em sociedade nunca foi ao ser humano algo que o fizesse superior. As dificuldades e confrontos entre a espécie o distingue por seu raciocínio e por vezes, sua selvageria. Ao longo dos milênios, o homo sapiens vem esgotando a sua energia vital empregando-a em requisitos bestiais para melhorar ou qualificar a sua relação com os demais, com o meio e principalmente com os coabitantes do universo.
Se, para manter o exercício da respiração, a importância do gás oxigênio é imprescindível, e sabendo que a fonte deste recurso vital está em plantas e algas, como se explica ao ser humano, as destruir, substituindo-as por outras substâncias que o mataria, como sobreviveria num mundo simbiótico faltando os outros seres, inclusive os invisíveis, como viver sem a fonte vital da vida, porque dizimar os recursos, se para a continuidade da vida, tais recursos são indispensáveis?
Estas questões, por mais que venham a cabeça do ser humano, por muitas vezes saem sem a menor consciência que que a obrigação de defender e preservar o que está ao seu redor, significa manter-se vivo.
O simplório ato de ao se alimentar de 100 gramas de alimento, produzir 200 de lixo, é simples para a explicação de muitos: É lixo! Sim, lixo, produzido. Não estava lá. Foi você quem colocou e não tenha dúvidas. Ele, o lixo voltará para você, não com a mesma forma, porem como nutrientes, gases e substância que agirão fortemente na sua maneira de viver e de sobreviver.
A Lei Universal do retorno, está na existência para ensinar. Tudo retorna com a mesma força e em direção oposta. Seja os atos, os pensamentos, as emoções, os sentimentos. Tudo retorna. E como todo retorno, nunca é o esperado.
Cabe ao ser humano, seja analfabeto, pobre, rico, milionário, doutor, providenciar o que quer que retorne a sua vida e de que maneira contribuirá para isso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: